Amo-te para além das palavras. Mas amo-te dentro delas. Gosto de me embrulhar nelas, de as fazer minhas, de as imaginar ditas pela tua boca doce, na tua voz de menino que não cresce ao ritmo dos anos porque prefere reflectir-te a alma.
Amo-te no intervalo das entrelinhas. Nas vírgulas só minhas. E faço de ti uma frase contra todas as regras da gramática, longa, sem fim. Sem ponto, com horror ao parágrafo. Uma sucessão interminável de reticências a cada ausência. E milhentos adjectivos, todos sinónimos de alegria a cada reencontro.
Amo-te dentro das palavras. Para além delas encontro-te, pespontado nas vírgulas que espalho na frase infinita que não me canso de acrescentar.
Com variações do verbo amar.
8 comentários:
Está absolutamente fantástico.
Não me canso de vir espreitar o blog, sempre na expectativa de novas "entrelinhas".
No início era complicado acompanhar, mas depois... torna-se interessante.
Lena
LENA:
Obrigada minha linda!
Ainda bem que gostas!
Gosto de te ver aí!
Beijinho grande!
Realmente esse verbo é especial é bom de aprender de o usar ao longo da vida...
Amo-te para além do mar. Mas amo-te dentro dele. Em cada onda que se enrola e se desfaz quando encontra a rocha. Tornei-me rocha, sabias? Em cada onda que se espraia na areia e me lambe os pés. Agora sou grão de areia, e regresso ao mar enrolado no refluxo da água azul. Para voltar à profundidade do mar, onde te amo. À vida que nele cresce, com todos os segredos. E volto a amar-te em cada onda que se desfaz na rocha que sou...
......
Desculpa, G. Acho que 'voei'...
Um beijo.
MARIA: e a honra que para mim é ter sido «Céu» para esse teu voo tão belo!
Beijo e... voa, voa, onda do mar!
aarcps:
É a mais bela conjugação de letras num substantivo. E quando se aprende a conjugar o verbo.... é a FELICIDADE!
Beijo
As palavras e a pontuação, que tu tão sabiamente dominas,encantam-nos a cada leitura e reflectem um estado de espírito e de felicidade que nos contagiam....e nos fazem sentir felizes com a tua felicidade!...Beijinhos.
Angelo:
Obrigada amigo!
Grande icentivo!
Beijinho com saudades
Postar um comentário