12 junho 2010

BRINQUEDO PREFERIDO


Ontem. Foste-me sem pedir, fizeste-me sem avisar, içaste-me até ao Céu e deixaste-nos lá ficar. Fechaste-me os olhos com os teus, selaste-me a boca na tua, colaste-te à minha alma nua. Inventaste o som que faltava, nas cordas que foste encontrar no meu corpo esticado ao luar. Deixaste-te chegar sem voltar e ficaste suspenso no ar no momento que era de poisar. Ardeste na vela sem pavio, à brasa deixaste o frio, fogueira só nossa, ardida na paixão consumada.

Ontem. Na ilusão de te ter deixei o tempo perder-se, não lhe dei horas para regressar. Vi ao longe, num momento, condensar-se o firmamento num eterno juramento: prometia o Céu às estrelas que se o não conseguissem ver, ainda assim era delas. Vestida de noite e de ânsia, peguei-te na mão, qual criança e disse-te: anda brincar. Vi-me brinquedo preferido, já todo gasto, partido, de que te não sabes separar. Fiquei no chão, a voar.

Ontem. Foi um dia que desceu até ser noite no chão. Para se fazer leito de campo com lençol furado, oferecido à luz da manta que nos aquecia e brincava com a escuridão. Era de amor, o colchão. Cúmplice dos corpos à descoberta do momento em que se esgotam, em que se gastam de se dar. Do êxtase em que se trocam. Da impossibilidade de se voltar...

Ontem. Chegou-me até hoje num gemido, um barulhinho sumido. Disse-me ao ouvido que lhe parecia que tinha acontecido algo, que tinha sido perfeito, maravilha sem igual. Disse-me da magia impossível que fica marcada no espanto dos momentos feitos de encanto. E entregou-me uma lágrima, resto chorado de amor feito e refeito: infinito.

Hoje. Abraço o ontem do céu onde ficámos a sós e onde deixamos o nós para os dias infinitos. Hoje visto a alma na rua e - longe a boca da tua - digo bom dia, bom dia! Os passos devolvem-me eco sem beleza ou melodia e recordo a música que ardia quando nos embalava a magia. Passo por ti. A mão estende-se mas não traz a tua até à brincadeira. As horas gritam «saudade». A vida grita «espera».

Consolo-me com o reflexo que me devolve o espelho do ar gasto e meio partido de brinquedo preferido...



Nenhum comentário: